SEO INHOUSE OU TERCEIRIZADO?

Categoria: Marketing Digital Publicado em Quinta, 13 October 2016

Nós já falamos aqui em nosso blog sobre otimização de sites para o Google e demais buscadores da web. Você pode conferir aqui. Mas antes de entrar no tema principal deste artigo, vamos recapitular o que é SEO.

A sigla SEO refere-se à expressão Search Engine Optmization, e sua tradução direta é Otimização para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing etc). Mecanismos de buscas, buscadores ou ferramentas de pesquisa, são os sites em que nos acostumamos a procurar informações diariamente. Digitamos de maneira intuitiva a palavra que acreditamos ser a melhor opção para encontrar a resposta que estamos procurando, e Voilà! Uma lista de sites aparece na tela para começarmos a navegar.

Esse processo de pesquisa e retorno de informações não é mágica. Mas sim uma inteligência artificial programada para encontrar o conteúdo que você está buscando de acordo com o termo que você digitou. Chamamos de ‘palavra-chave’ os termos mais utilizados pelas pessoas no momento da pesquisa.

marketing-digital-rio-de-janeiro-niteroi-linkko-blog-seo-inhouse-ou-terceirizado-1

Então,SEO corresponde às técnicas para tornar o conteúdo de um site mais fácil de ser encontrado pela inteligência artificial citada anteriormente. Quando falamos em conteúdo, estamos fazendo referência à diversos elementos como, textos, imagens, títulos de página, e até mesmo intervenções no código de programação do site (código-fonte).

Este serviço é realizado por profissionais especializados, que podem ser contratados pela empresa, ou terceirizados (agência de marketing digital). Quando o profissional de SEO é um colaborador da empresa, classificamos o trabalho como SEO inhouse. E envolve vantagens e desvantagens, a medida que nesta modalidade a estratégia de SEO será concebida por profissionais com conhecimento mais aprofundado sobre os produtos / serviços oferecidos.

De uma outra perspectiva, quando o serviço é feito por uma agência de marketing digital, classificamos como SEMs, sigla para representar SearchEngine Managers, ou Administradores dos Mecanismos de Busca, em sua tradução literal.Esses profissionais terão melhor nível de especialização em SEO, assim como conhecimento e acesso à ferramentas que potencializam os resultados. Isto impactará diretamente na efetividade dos esforços de otimização do site.

Ficou interessado em saber mais? Entre em contato com a Linkko Marketing Digital.



Entre em

CONTATO

 



contato(@)linkko.com.br

21 3628 3766

21 9 9607 0743








 

marketing-digital-rio-de-janeiro-niteroi-linkko-logo-2

Linkko Marketing Digital
Alameda São Boaventura nº 540 / sala 617
Ed. Opportune Offices
Fonseca / Niterói - RJ
CEP: 24120-191
Visualizar mapa